terça-feira, 27 de julho de 2010

Para o Presidente da Ucemmat o que fizeram com Riva foi um chute no traseiro dos políticos, diz Aluízio

Fonte RDnws

Sissy Cambuim
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cassar o mandato do presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), nesta terça (27), gerou indignação até de quem não está participando do pleito. “Esse julgamento foi um verdadeiro chute no traseiro dos políticos”, destacou o presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), vereador Aluízio Lima.

Sem "julgar" se a decisão foi justa ou não, Aluízio ressaltou que a decisão, referente a uma denúncia formulada há cerca de cinco anos, não poderia ser feita neste momento. “Tiveram até maio deste ano para julgar, aí esperam o candidato se registrar, aprovam suas candidatura, liberam o CNPJ para colocar a campanha na rua e só então decidem fazer o julgamento. Por quê?”, questiona. “Mesmo levando em conta o trabalho da Justiça Eleitoral, o que nos deixa em dúvida é o TRE esperar até o afunilamento do processo eleitoral”, explica.

De acordo com o vereador, a medida causa dúvida ao cidadão, que fica sem saber se o político está sendo perseguido ou julgado com o devido rigor, ainda mais depois de ver dois membros do TRE sendo afastados sobre a acusação de envolvimento num suposto esquema de sentença. “Eles que restabeleçam sua credibilidade fazendo julgamentos justos e na hora certa”, comentou. Ele afirmou ainda que, como ente do Poder Legislativo e representante de uma classe política, o fato leva ele e outros colegas a pensar se realmente vale a pena fazer política em Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário