quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vitória na Câmara foi só o começo de uma batalha que se estende até outubro

Fonte: Redação NA/Tvaripuanã
Batalha pela alteração no Código Florestal começou em 2007, em reação às ações do ex-ministro Carlos Minc, que começou a perseguir, multar e até prender produtores rurais.

Enfim está concluída a votação na Câmara dos Deputados, em Brasília, com aprovação do relatório elaborado pelo relator Aldo Rebelo (PCdoB) e toda a Comissão Especial do Código Florestal, por 13 votos a cinco. No entanto, essa é só a primeira vitória de um trabalho que passará ainda pelo senado brasileiro e, posteriormente, aprovação do novo presidente, já que se estenderá até outubro próximo.

Valdir Colatto (PMDB-SC), foi o deputado que começou a discussão e a necessidade de defesa da produção de alimentos no Brasil até o plenário, quando em 2007, o então Ministro da Agricultura, Carlos Minc, passou a perseguir severamente toda a cadeia do agronegócio, onde muitos produtores chegaram até mesmo a perder suas terras ou ser condenados a prisão domiciliar, apontados como "bandidos".

Agora, agricultores e deputados que votaram a favor de uma nova legislação, começam a trabalham para vencer a próxima batalha e ter a garantia de que ainda no primeiro semestre de 2011, possam estar amparados pela lei e continuar o trabalho de alimentar o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário