quinta-feira, 8 de julho de 2010

Largada para a Copa de 2014


Brasil lança hoje, em cerimônia em Johanesburgo, a logomarca do Mundial. Lula, Blatter, Romário e Gisele Bündchen estão entre os convidados


- Três mãos entrelaçadas nas cores verde, amarela e vermelha remetem à imagem da Taça Fifa. Com a Seleção Brasileira eliminada da Copa, o lançamento oficial da logomarca do Mundial 2014 transformou-se no último grande ato do Brasil na África do Sul. O mistério em relação ao desenho passa longe da cerimônia, que contará com a presença ilustre do presidente Lula, do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do ex-jogador Romário entre os cerca de 500 convidados.

Hoje, a partir das 13h45 (horário de Brasília), no Centro de Convenções de Sandton, bairro nobre de Johanesburgo, é improvável que a logomarca exibida seja diferente daquela que foi revelada extraoficialmente, e por sinal, registrada pela Fifa em março, no escritório de patentes da União Europeia.

O tapete vermelho levará os convidados até a Casa Brasil, espaço inaugurado em 14 de junho pelo governo brasileiro, em parceira com empresas. Realizada propositalmente na capital da Copa, a cerimônia será o pontapé inicial do Mundial do Brasil. Além de Blatter e Lula, discursará o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Antes, Romário concederá entrevista coletiva ao lado do técnico Carlos Alberto Parreira, no auditório do Estádio Soccer City. Ricardo Teixeira e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, também estarão à disposição da imprensa.

A imagem que vai ocupar lugar de destaque nos principais veículos de comunicação do mundo foi escolhida por um grupo de personalidades. Entre os eleitores, o arquiteto Oscar Niemeyer, Ricardo Teixeira, o escritor Paulo Coelho, o designer Hans Donner, a modelo Gisele Bündchen e a cantora Ivete Sangalo. Jérôme Valcke também teve direito a voto. Na ocasião, foram postos à mesa sete desenhos selecionados em meio às várias propostas enviadas.

A cerimônia de hoje terá apresentação dos atores e modelos Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Os shows da cantora Vanessa da Mata e dos grupos Barbatuques e Bossa Cuca Nova prometem animar os convidados. Em princípio, o lançamento será restrito à logomarca. O aguardado mascote deve mesmo ficar para outra ocasião. Entre as possíveis surpresas da noite, cogita-se a possibilidade do anúncio do novo técnico da Seleção Brasileira.

Propaganda
Com o slogan "Brasil, uma experiência sensacional", a Casa Brasil convida o visitante a desfrutar o que há de melhor no país-sede na próxima Copa do Mundo. Cultura, meio ambiente, esportes, tecnologia, oportunidades de investimento e modernidade estão espalhados numa área de 3.980 metros quadrados. Cerca de R$ 10 milhões foram investidos para viabilizar a estrutura. O espaço funcionará até o próximo domingo, dia da decisão da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário