quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Acadêmicos de Sinop "fecham" setor de protocolos na UFMT Cuiabá


Fonte: Só Notícias/Alex Fama

Os acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop, que estão há mais de dez dias ocupando a sede da reitoria, em Cuiabá, decidiram, hoje, "fechar" também o setor de protocolo do campus da capital. O setor está localizado, no Casarão, e é responsável pelo recebimento de vários documentos importantes na unidade. Pelo menos 25 acadêmicos estão acampados, desde a semana passada, na sede da reitoria, na capital.

Os estudantes sinopenses aguardam uma resposta da reitora Maria Lúcia Cavalli Neder sobre as reivindicações apresentadas para a unidade local como aquisição de equipamentos para o hospital veterinário e funcionamento imediato, bem como dos blocos de farmácia; construção de um centro de vivência e a disponibilização de um centro provisório até que o permanente fique pronto; construção de um complexo esportivo; ampliação da biblioteca; funcionamento do restaurante universitário; construção de uma guarita e mais segurança; criação do conselho máximo do campus; estruturação; unificação da fazenda experimental e legalização do fotocópia.

O campus da UFMT Sinop está bloqueado para a entrada de veículos desde o dia 22 de julho. Os acadêmicos deixaram de assistir aulas e realizar provas. Apesar disso, o funcionamento interno da unidade está ativo e os técnicos administrativos continuam trabalhando normalmente. De acordo com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) de Sinop, uma nova assembleia deve ser realizada, esta semana, para saber se a paralisação continua ou não.

A UFMT Sinop tem cerca de três mil acadêmicos nos cursos Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenciatura em Ciências da Natureza, com ênfase em Física, Matemática e Química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário