quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ônibus escolar pega fogo e uma criança morre queimada na divisa de Mato Grosso


Foto: Olhar Direto
uma criança morreu e cinco foram parar no hospital porque inalaram muita fumaça
uma criança morreu e cinco foram parar no hospital porque inalaram muita fumaça
Um ônibus escolar pegou fogo por volta das 12h20 de quarta-feira (14) em Aragarças-GO, na divisa de Mato Grosso, vitimando uma criança de 5 anos, Gabriel Rodrigues Safel,. O incêndio foi muito rápido e para completar o desespero a porta travou e as crianças tiveram dificuldade para saírem do ônibus.

Eles ficaram indefesos no fundo do ônibus porque o incêndio começou na parte da frente próximo ao motorista que saiu rapidamente do ônibus. O jovem Célio Donizete que estava dentro evitou que a tragédia fosse maior. Ele quebrou as janelas e foi tirando as crianças, mas infelizmente Gabriel não teve a mesma sorte e acabou morrendo queimado.

Cinco crianças e o jovem Célio foram hospitalizados porque inalaram muita fumaça, mas sem ferimentos. Havia uma suspeita de uma segunda vítima porque uma criança estava desaparecida, porém depois ela foi localizada juntamente com pai. Os bombeiros de Barra do Garças atenderam a ocorrência e debelaram o incêndio.

A secretária de Educação, Mônica Maracaípes, informou que o ônibus incendiado é terceirizado e presta serviço para prefeitura transportando as crianças da zona rural para rede escolar. Segundo ela, ele teria passado por uma vistoria recente do DETRAN que é obrigatória a cada seis meses e não estaria com nenhum problema mecânico.

O

Nenhum comentário:

Postar um comentário