quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ZUMBI DOS PALMARES: Famílias recorrem ao Ministério Público para solução de litígio


Representantes do Assentamento “Zumbi dos Palmares”, em Claúdia, se reuniram com o procurador da República em Mato Grosso (MPF) Douglas Fernandes na tarde desta terça-feira, 13.08, em Cuiabá. A meta do encontro foi envolver o MPF no litígio que discute desde 2009 o direito de posse sobre as Fazendas Alvorada, Alvorada I, Chaparral, Juvimara, Três Nascentes e Gleba São Vicente. A indefinição sobre a área tem penalizado 162 famílias já alocadas pelo INCRA no local.
Segundo o procurador que já estuda o caso, o Ministério Público atuará como disciplinador no processo, orientando sobre os procedimentos mais viáveis e de maior celeridade para a solução do conflito.
A questão se tornou ainda mais tensa a partir de julho, quando o TRF notificou o INCRA sobre a decisão de reconhecimento de posse em favor de um dos particulares que alega propriedade sobre a Fazenda Três Nascentes. Com a decisão, paira sobre 60 famílias o temor sobre a eminência de um despejo.
Também participaram da reunião a procuradora Federal Bianca de Araujo, o prefeito de Claúdia João Batista Moraes, o presidente do INTERMAT Afonso Dalberto, o vereador Edson Moreira de Claudia e o assessor Parlamentar Mariozan Mota representando o deputado, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário