quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Polícia Civil identifica autor de latrocínio que vitimou professor em Cuiabá


Júlio César da Silva Souza, 25 anos, um ex-presidiário do Carumbé. Foi ele quem matou o professor de português Pedro Sampaio de Araújo, 52, que dava aulas na Escola Estadual “Heliodoro Capistrano da Silva”, no Parque Cuiabá. 
O professor Pedro foi encontrado morto no último dia 4, em sua residência, no condomínio no Bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. Ele foi encontrado com as mãos amarradas por um lençol e com um camiseta enrolada no pescoço, que teria ocasionada a sua morte.
 
 O acusado Julio Cesar que  continua foragido, já cumpriu prisão no Carumbé por roubo e é conhecido no bairro Dom Aquino por estar sempre envolvido em crimes era vizinho de familiares do professor Pedro. Ele saiu recentemente da cadeia e era conhecido do professor.
 
 A sua identificação só foi possível graças a infantilidade do criminoso que fez várias ligações com o celular roubado, inclusive para a sua namorada, que identificada levou os policiais até sua casa, onde estavam o carro roubado, um Fiat Uno e os pertences da vitima.
 
Além da identificação através de ligações pelo celular, a polícia conta também com o depoimento de um vizinho de Pedro Araújo, que relatou que uma pessoa foi visto deixando a residência do professor, por volta das 6h40 da manhã, levando alguns pertences e conduzindo o veículo da vítima, um Fiat, Uno, preto. Em depoimento na Derrfva, a testemunha disse que ser capaz de reconhecer o suspeito.
 
O veículo da vítima foi localizado, no sábado, 9, na Rua Coronel Pimenta Bueno, no Bairro Dom Aquino, próximo a residência de um parente do professor. 
 
Com a identificação do suspeito, o delegado Antonio Carlos Araújo, representou pela prisão preventiva do acusado, que foi prontamente, expedida pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário